Maria da Paz abre mão de Amadeu após notícia bombástica!!!

Depois de 20 anos separados, Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se reencontram e revivem a paixão em um motel.

Porém, na hora que Maria da Paz diz que quer casar com Amadeu, o advogado avisa que não pode casar com ela pois já tem mulher e filho. No entanto, o seu amor pela boleira fala mais alto e Amadeu decide conversar com Gilda (Heloísa Jorge).

“Você sempre percebe como estou me sentindo. Pressente. A gente tem uma conexão. Amadeu, estou tentando segurar, mas está difícil”, reage a fisioterapeuta.

Amadeu se surpreende com a conversa da esposa e imagina que ela já está sabendo das intenções dele:

“Eu prometo agir da melhor maneira possível”, diz Amadeu.

“Eu sei. Conto com você. Mas estou apavorada”, confessa Gilda.

Amadeu não entende do que está falando a mulher e pergunta o que está acontecendo. Gilda então explica que os médicos descobriram um nódulo no seio dela. Por isso, foi feita uma biópsia e ela está muito apreensiva com os resultados:

“Estou com medo que seja aquela doença ruim. Nem quero dizer o nome. Amadeu, me abraça. Me protege. Eu preciso de seu apoio mais que tudo no mundo!”, diz Gilda, apavorada.

A notícia deixa Amadeu abalado e ele decide procurar Maria da Paz para explicar a situação. No entanto, a boleira estava aflita sem saber notícias do amado.

“Mil vezes eu queria ligar, mas não liguei por medo de ser na hora errada… De manhã tentei telefonar, mandei mensagem e nada. Eu pensava que você ia direto pro meu apartamento com sua mala”, diz a boleira.

O advogado explica que surgiram alguns contratempos e Maria da Paz já imagina o que aconteceu:

“Fala Amadeu, aconteceu alguma coisa? Deu tudo errado, não foi? Você foi pra casa, pensou bem, descobriu que não sente mais nada por mim”, desabafa a mocinha.

“Nunca irei amar alguém como amo você, com exceção dos meus filhos, é claro”, diz Amadeu. “Você não teve coragem de pedir o divórcio”, pergunta Maria da Paz;

“Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”, diz o advogado.

Amadeu conta que Gilda foi a grande responsável por ele ter se recuperado e que não dá para abandoná-la em uma situação dessas. A boleira concorda com o advogado:

“Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Ainda mais se pode ser uma doença tão grave. Eu sou a primeira a dizer, não separa.”

Amadeu diz que já sabia qual seria a reação de Maria da Paz e sugere se encontrarem de vez em quando, mas a empresária diz que não vai dar:

“Não dá pra a gente ser amigo, Amadeu. Nós gostamos um do outro não do jeito que amigos se gostam. E se a gente for se ver… vai fazer mais feio ainda. A gente vai cair nos braços um do outro. Vai se amar. E eu não posso, não devo…”, diz ela.

Não perca cena A Dona do Pedaço e confira mais novidades da novela no nosso resumo do dia

A Dona do Pedaço – Resumo cap. sexta: Josiane “empurra” Régis para Maria da Paz