Josiane arma contra Maria da Paz, Amadeu dá flagra e tem briga feia

A mimada filha da protagonista da novela das nove está realmente empenhada em sabotar o romance de seu pai com sua mãe.

Josiane (Agatha Moreira) não gostou nada de saber que o seu pai Amadeu (Marcos Palmeira) não é rico e leva uma vida simples como advogado.

Por isso, a jovem vai armar um plano com Régis (Reynaldo Gianecchini) para o pai dar uma flagra em Maria da Paz (Juliana Paes) com o playboy.

Tudo começa quando Josiane pede para Amadeu para conhecer sua família mas, chegando lá, ela finge que pisou em falso e que torceu o tornozelo.

Mal podendo andar, a jovem sugere ao pai levá-la para casa para que os dois possam ficar mais um tempo juntos.

Então, Amadeu leva Josiane para o apartamento onde ela vive com sua mãe, mas se recusa a subir. Josiane insiste para o pai entrar, afirmando que ele não pode ficar fugindo de sua mãe para sempre.

“Vai fugir de mim e da minha mãe como se a gente tivesse a peste? Eu sou sua filha, cê não pode me dar apoio pra subir de elevador?”, reclama a filha de Amadeu e Maria da Paz.

O advogado então resolve aceitar o convite, enquanto Régis observa tudo de seu carro. Quando Amadeu entra no apartamento de Maria da Paz, ele dá de cara com a boleira se arrumando para sair.

“Ela foi me visitar, despencou do salto. Você ia sair? Está toda arrumada!”, questiona o advogado.

Maria da Paz tenta se explicar, mas Josiane a interrompe e pede que a empregada a leve para o seu quarto. Amadeu e Maria da Paz ficam a sós e o advogado pergunta por que razão ela está assim toda produzida.

“Eu… bem… é que…”, gagueja a mocinha, que é interrompida pela chegada de Régis.

“Maria da Paz! Pronta?”, pergunta o playboy. “Quem é ele?”, pergunta Amadeu, que olha para os dois e fuzila: “Já entendi. Não precisa explicar. Você é rápida, não?”.

Na sequência, estala uma discussão entre os três: “Cê não pode falar assim comigo. Esperei por você mais de vinte anos, mesmo acreditando que tava morto. Só na esperança de nem sei que. Quando apareceu, tava casado”, dispara a protagonista.

Bem na hora chega Josiane, que joga mais lenha na fogueira ao contar que sua mãe e o playboy já tinham saído na noite passada: “Quer dizer que se encontram todo dia”, pergunta Amadeu.

Maria da Paz se irrita com o interrogatório e atira: “Quer saber, Amadeu? Não é da sua conta. Se eu vou jantar fora, se eu tenho um amigo… Eu sei que um dia a gente se amou, teve uma filha, e sou muito grata por essa filha maravilhosa. Me matei vendendo bolo, criei essa filha sozinha. Me fiz por mim mesma. Encontrei você de novo, foi uma decepção. Então, não pode entrar aqui e dizer o que é certo ou errado. Se eu quiser fazer um strip-tease no meio da rua, faço”.

Com o balde de água fria, Amadeu se decepciona e diz para a filha: “Vou indo. Filha, quero distância daqui. Quando quiser, vai em casa, me procura, estou sempre de braços abertos pra você. Até qualquer dia, Maria da Paz”.

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar a partir do dia 10 de junho em A Dona do Pedaço e confira mais detalhes da novela no nosso resumo do dia

A Dona do Pedaço – Resumo cap. sábado: Maria da Paz se diverte com Régis