Maria da Paz confronta Evelina por mentira do passado

Passados 20 anos  desde o fatídico casamento em Rio Vermelho, cidade fictícia no Espírito Santo, Maria da Paz (Juliana Paes) reencontra Amadeu (Marcos Palmeira), o grande amor de  sua vida.

Tudo porque Amadeu, que vive uma vida simples em São Paulo, fica desconfiado que Maria da Paz está viva depois que Márcio (Anderson Di Rizzi) contou a história de sua patroa.

Para tirar as dúvidas, Amadeu vai até a empresa de Maria da Paz e reencontra o seu amor em um momento de grande emoção que faz a mocinha chorar e desmaiar.

Com sua mãe Evelina (Nívea Maria) havia lhe dito que Amadeu tinha morrido depois do tiro que levou pelas costas em pleno altar, Maria da Paz resolve ligar para a mãe para saber por que razão ela mentiu.

A cena começa quando Evelina atende o telefone e Maria da Paz é curta e grossa, perguntando sobre a mentira do passado.

Sua mãe bem que tenta negar e insiste que ele realmente morreu. No entanto, Evelina acaba por confessar que teve que mentir para salvar a vida da filha, que estava jurada de morte pela família do noivo.

“Agora é tarde. Perdi o Amadeu. Ele casou, não vai se separar. Acabou. Pra mim acabou”, diz Maria, inconformada.

A mãe da protagonista se compadece ao ver a dor da filha, e argumenta que só mentiu por amor. Desolada, Maria da Paz diz que isso acabou com sua vida, já que Amadeu não pretende se separar de sua esposa Gilda (Heloísa Jorge).

No entanto , no final da cena, Maria da Paz acaba perdoando a mãe: “Cê é minha mãe… como posso guardar mágoa? Eu sei…o que fez, fez por amor. Mas a dor que me causou não tem tamanho, mãe. Eu perdi o Amadeu por causa dessa mentira!”, afirma.

Não perca a cena em A Dona do Pedaço está prevista para ir ao no capítulo 14, na terça-feira, 4 de junho.