Gilda se passa com atitude de Amadeu por causa de bolo que ele comeu!!!

Em A Dona do Pedaço, passados vinte anos dos trágicos acontecimentos do seu casamento, Amadeu (Marcos Palmeira) não consegue tirar Maria da Paz (Juliana Paes) da cabeça, mesmo sabendo que ela está morta.

Para tormento do advogado, ele descobre que uma tal Maria da Paz é dona da rede de confeitarias Bolos da Paz. Por isso é que, depois que ele sai de um shopping acompanhado de Gilda (Heloísa Jorge), ele decide desviar de seu caminho de casa.

“Procurei na internet, enquanto você provava os vestidos. A confeitaria da patroa do Márcio, namorado da sua irmã é aqui. Resolvi conhecer. Desculpa, mas desde que ouvi o Márcio falar, o nome dela não me sai da cabeça”, diz Amadeu, enquanto estaciona o carro na frente da fábrica.

No entanto, a atitude de Amadeu vai magoar Gilda, que desabafa:

“E daí? Maria é um nome comum. E tem tantas Marias das Dores, Marias Angélicas… deve ter da Paz também. Está ficando difícil pra mim, Amadeu. Você mesmo disse que somos companheiros. Que companheirismo é esse se na primeira referência a ela, você muda o caminho, vem pra confeitaria… mesmo sabendo que não é dela, que está morta?”, questiona a mulher.

Gilda se passa com atitude de Amadeu por causa de bolo que ele comeu

Na sequência, Amadeu reconhece que não foi uma boa ideia e arranca o carro em direção à casa. Chegando lá, o casal encontra o filho Carlito (João Gabriel D’Aleluia), que recebe a visita de Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da empresa de Maria da Paz, e Sílvia (Lucy Ramos). Gilda e Amadeu continuam a discussão na frente das visitas:

“Eu conheço você, Amadeu. Conheço. Vou pro quarto, ficar sozinha, ficar comigo mesma. É muito difícil sentir ciúmes. Ainda mais de alguém que já morreu”, diz Gilda, cheia de ciúmes.

Na briga entre Amadeu e Gilda, sobra até para Márcio:

“Tinha que falar que a dona das confeitarias chamava Maria da Paz? Isso mexeu comigo, não soube disfarçar. Criou um problema”, diz Amadeu, que vai para o quarto tentar reverter a situação.

Amadeu tenta sensibilizar a mulher, relembrando que foi ela que salvou sua vida. Gilda, no entanto, deixa Amadeu surpreso com sua decisão:

“Não diga mais nada, por favor. Nem tente nenhuma explicação. Vou pedir um favor. Vamos acabar com essa história, e a gente não fala mais nisso. Agora sou eu que peço. Vai nessa confeitaria, ou fala com o Márcio pra ir na fábrica. Dá um jeito de conhecer essa Maria”, diz a ex-fisioterapeuta.

Não perca a cena nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião e confira mais detalhes da novela no nosso resumo do dia

A Dona do Pedaço – Resumo cap. sábado: Maria da paz e Amadeu se reencontram!!!