Irmão gêmeo aparece em velório de Emílio e deixa todos chocados, em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lúcio surgirá de surpresa no funeral de Emílio, que faleceu após levar uma picada de uma cobra coral.

Sua chegada deixará todos surpresos e, o motivo ficará muito claro na cena, afinal ele é o irmão gêmeo do falecido. O clima de surpresa e tensão tomará conta da igreja e até mesmo o padre parará de falar quando ele aparecer.

Emílio será vítima de um plano assustador de Betina para assassinar Marocas. Ela dará ao advogado um lindo arranjo de flores para que ele presenteie a ex-congelada, na tentativa de uma possível reconciliação. Porém, um detalhe não será revelado ao ambicioso vilão: uma cobra coral venenosíssima estará entre as flores. A intenção da vilã é fazer com que Marocas seja picada e morra.

Porém, será Emílio quem será envenenado pelo bicho. O advogado receberá socorro e será levado até um hospital, mas será tarde demais.

Antes de dar o último suspiro, ele pedirá desculpas a Marocas por todo mal que lhe fez e confessará amá-la de verdade.

Já no dia do velório, o irmão gêmeo do vilão chegará de surpresa. Inicialmente o público irá se deparar com um homem muito misterioso, bem vestido e elegante, mas seu rosto não será claramente revelado.

O padre começará a rezar o Pai Nosso, mas ficará paralisado ao avistar Lúcio, afinal ele é uma cópia idêntica do falecido. O religioso parará de falar e olhará com espanto em direção ao novo personagem. Em seguida, todos os presentes também olharão e ficarão completamente perplexos.

Lúcio caminhará até o altar e se colocará diante do caixão do irmão. O roteiro, escrito por Mário Teixeira, descreve que “ele tem um cabelo um pouco diferente do de Emílio, usa óculos finos, barba um pouco crescida e perfeitamente aparada. Muito Sério, Lúcio murmura para o corpo de Emílio”.

“Eu sabia muito bem que isso iria acabar acontecendo… meu irmão…”, lamentará o irmão durante a cena que encerrará o capítulo do dia 18 de novembro.