Grande mistério em O Sétimo Guardião é revelado: Luz da Lua é filha do gato León; entenda como:

Quem acompanhou os primeiros capítulos de O Sétimo Guardião certamente notou que Luz da Lua tem uma ligação fortíssima com o gato León na trama. O gato preto, inclusive, já é grande sensação nas redes sociais, pois muitos telespectadores estão elogiando os momentos em que o animal misterioso aparece na tela da Globo.

Nós já podemos revelar que, para a tristeza de muitos o fofo gato infelizmente sairá de cena, pois na verdade, ele é um humano enfeitiçado.

Ele é o pai da professora que foi criada pelo “avô” Sóstenes, o senhor encontrou a jovem ainda muito novinha e ferida, e para salvá-la ele mergulhou na fonte misteriosa.

Ao retornar a vida, Luz adquiriu algo muito parecido com uma sensibilidade e poder, ela presta muita atenção em seus sonhos e especialmente em seus pesadelos que costumam lhe trazer mensagens reveladoras. Como foi o caso do acidente de Gabriel.

No passado, Neide (Viviane Araújo) viveu um romance com León, porém o amor dos dois era impossível já que ele foi o escolhido para ser um dos guardiões mor. Muito apaixonado, ele decidiu renegar o seu destino e continuar ao lado de sua amada e, graças a sua escolha, ele foi castigado e se transformou em um gato.

Paralelo a isso, a jovem engravidou, porém, precisou abandonar sua bebê por acreditar que ela estava morta. Por isso, León e Luz tem essa ligação forte e especial um com o outro, especialmente porque ele sempre deu um jeito de estar cuidando dela.

Agora ele tem como missão fazer com que Gabriel aceite ser o novo guardião da fonte misteriosa de Serro Azul para que ele possa voltar a ser humano novamente.

O grande desafio será justamente esse, já que o jovem também está perdidamente apaixonado por luz.

A cena que revelará León voltando a sua aparência normal está prevista para ir ao ar por volta do capítulo 30 e para falar um pouco mais desse personagem Edu contou algo sobre sua estreia: “Apesar de não ter começado a gravar ‘O Sétimo Guardião’ ainda, estou muito animado com o longo trabalho de preparação. Tenho me divertido muito! Não só eu, mas toda a equipe está curtindo muito a possibilidade de visitar o realismo fantástico que o grande Aguinaldo propõe! ”, confessou ele, demonstrando muita empolgação.