‘Colchão milagroso’ aparece e muda a vida de Cecílio, em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Cecílio terá uma surpresa inacreditável. Ele descobrirá que está dormindo em cima de milhares de reais.

A princípio, ele não sabe da existência do dinheiro, mas o colchão estava sendo o esconderijo de Teófilo, para guardar seus ‘cobres’ desviados de Barão.

Tudo acontecerá quando ele estiver conversando com Menelau, e presenciará uma nota “pular” de dentro do colchão.

“Aonde é que você tava, Cecílio? Já é bem tarde”, falará Menelau ao amigo.

“Eu estou seguindo adiante com meus planos, Menelau… Fui atrás de tudo que é catador da Freguesia. Falei com cada um. Eu sei que a gente vai se ajuntar, vamos fazer muito mais por essa cidade. Fazer o bem e ainda ter mais e mais lucro”, relatará o jovem do século retrasado logo depois, pensando em investir nesse século.

“Isso é bom demais”, falará Menelau. “Mas já sei que preciso de uns cobres para dar início… Para organizar os catadores tudo”, falará Cecílio, já sem esperança. “Vai dar tudo certo. Você tá lutando para que isso aconteça… Deus há de prover em sua vida, acredite nisso!’, afirmará o futuro modelo internacional.

Colchão milagroso…

Cecílio se deitará no colchão e uma nota “pulará” misteriosamente de lá. Menelau verá o ocorrido. “Olha aí… Você deixou cair dinheiro do seu bolso, Cecílio”, falará o amigo, entregando a cédula posteriormente para o companheiro.

“Deixei não… Eu tô sem um vintém no bolso”, responderá o ‘filho’ bastardo de Dom Sabino.

Cecílio abaixará, e imediatamente terá a certeza de que o colchão está cheio de dinheiro. “Meu Deus! Mais o que é isso daqui?”, indagará ele, não acreditando no que está vendo.

“Homessa! Teu colchão está todo forrado nos cobre”, finalizará Menelau. Na tensão dos dois….

O que será que eles vão fazer com tanto dinheiro?