Vilãs no divã: Laureta assusta e revela detalhes de seu passado para Karola

O passado de alguns personagens finalmente virão à tona nos próximos capítulos de Segundo Sol. E isso também acontecerá com a maldosa cafetina, pois Karola descobrirá que a vilã não é uma pessoa sozinha no mundo.

A mulher que roubou Valentim ainda quando era um recém-nascido vai procurar a cafetina para tirar essa história a limpo. Ela ficará muito surpresa e não negará que seu pai é Nestor. E mais, ela também fará questão de explicar um pouco de sua complicada história, inclusive, o ódio interminável que sente pela família Falcão.

“Como é que é, Karola? Do que você tá falando? ”, questionará sua melhor amiga.

“Eu soube de algumas coisas envolvendo seu passado, Lau. Você é filha daquele farmacêutico lá do Santo Antônio, vizinho da família Falcão, pai de Remy!!! Como é que você sempre escondeu isso de mim, nunca me contou isso, porque?”, retrucará a pergunta.

“Mas por que eu deveria lhe contar sobre minha vida?”, dirá Laureta, irritada. “Não gosto nada desse pôquer fechado que você costuma jogar? ”.

“Eu não lhe contei nada porque eu mesmo tento esquecer que esse homem existe, que essa história é minha! Ele traiu minha mãe com dona Naná e por causa disso minha mãe se perdeu, e eu me perdi também! Eu tinha só oito anos! Oito anos, quando minha mãe ficou completamente louca e foi internada em um hospício. Eu fiquei sem ela, a única pessoa que eu tinha na vida, a pessoa que eu mais amei em todo esse mundo, o meu chão! Essas coisas envolvendo o meu passado me deixam assim, triste demais! Por isso não quero mais falar sobre isso…”, falará Laureta, querendo encerrar o assunto.

Karola diz que sente medo de Laureta

“Então, você sempre teve inúmeros motivos para odiar a família Falcão e me usar para colocar a sua vingança em pratica! ”, falará Karola, irritada.

“Ah, não venha se fazer de vítima! Nessa vida, nós duas nos usamos, e nos usamos muito bem! E se passar a régua você ainda vai ficar me devendo! ”, brincará Laureta.

“Então… você é irmã de Remy?”, perguntará Karola, chocada. “Se ele é realmente filho de Nestor que é meu pai, então somos irmãos, lógico! ”, responderá a cafetina.

“Agora tá explicado o porquê você nunca quis ficar com Remy… Mas, ele não sabia de nada, não é?”, perguntará Karola. “Pare de falar nisso! ”, dirá a cafetina.

“Mas tem uma coisa que preciso te perguntar: “Você foi capaz de mandar matar o seu próprio irmão!? Como é que você pode faz uma coisa dessas? ”, falará ela, assustada.

 “Pra te defender! Remy nunca prestou, nunca valeu nada, você é que é minha irmã na vida, minha irmã de alma!”.

“Eu tenho é muito medo de você, do que você é capaz de fazer”, dirá Karola. “Eu sou o que sou. E seu eu não fosse assim, você não estaria aqui, nessa minha vida deliciosa de madame, já teria sido detonada pela marisqueira, que tá aí, livre, leve e solta e você não move um dedo pra prender essa mulher!! É com isso que você deveria estar se preocupando agora, não com o meu passado! ”.

“Você fala como se eu não tentasse! Você podia fazer algo, tentar tirar alguma informação de Rosa, que tá lá com o filho da marisqueira! Rosa pode saber de algo importante”.

“Olhe bem, Rosa já esteve aqui… ela me contou coisas assustadoras! ”.

“O que ela contou? ”, questionará ela. “Rosa falou que Beto já tá sabendo que o filho dele com a marisqueira não morreu. Também já sabe que Emily não passou de um truque nosso”, concluirá Karola.