Decidida a destruir Laureta, Rosa se une a Remy e Valentim tem atitude drástica ao descobrir o segredo da jovem, em Segundo Sol

Valentim chegará bem perto de descobrir um dos maiores segredos que Rosa vem escondendo em Segundo Sol. O jovem ainda vai demorar para saber que sua amada conhece toda a verdade sobre Luzia ser sua mãe biológica, mas até lá, vai ter algumas pistas de que a jovem está realmente escondendo algo muito sério.

Ela é Remy se unirão para destruir Laureta e o rapaz irá flagrar os dois juntinhos, em um restaurante de um hotel de luxo.

Completamente descontrolado, ele seguirá de carro até o local, de onde tentará ligar várias vezes para Rosa, mas ela não o atenderá. Arrasado, ele então, decidirá entrar e armar uma grande confusão na frente de todos ali.

“Você pode me falar o por que não atende minhas ligações e tá aí farreando na companhia desse bandido, Rosa? ”, perguntará ele, muito revoltado.

Rosa explicará que os dois têm “uns negócios” e ele começará a insinuar que eles estão tendo um caso ou estão mexendo com drogas: “Além de ser garota de programa agora vai virar traficante? ”.

Rosa se sentirá ofendida com os dizeres de seu namorado e pedirá calma, mas ele se revoltará ainda mais. Valentim pegará a champanhe no balde de gelo e a virará no gargalo, perguntando: “Quanto luxo, hein?! Estão gastando dinheiro a rodo! É pra isso que você está vendendo sua alma, Rosa? Pra comer essas porcarias, pra comprar esses vestidos e esses brincos? ”.

Rosa ficará revoltada com a situação e ele deixará o lugar: “Vou embora, não quero atrapalhar a reunião de negócios! Vou deixar os pombinhos comemorando sei lá o que tranquilos! Não é a primeira vez que eu flagro vocês dois assim, juntinhos! Você me acha um grande idiota, né? ”, perguntará ele, que ofenderá ainda mais Rosa.

“Olhe Rosa, eu não sei mais o que é exatamente seu trabalho agora, já que você mesma diz que deixou de ser prostituta. Então o que você chama de “trabalho” agora é fazer negócios com tio Remy!? Agora sim tô entendendo e concordando com você quando me dizia que não prestava! Você realmente não presta mesmo, Rosa. Você não vale nada”, afirmará ele, descontrolado.

“Valentim, pra onde você vai assim? Você vai fazer alguma besteira”, tentará impedir Rosa.

“Besteira maior foi eu ter me apaixonado por você! Por favor, me largue!!”, exigirá ele.

“Eu perdi totalmente a confiança em você. Que é uma mentirosa, uma vagabunda, assim como dizia minha mãe”, xingará ele.

“Só me faz de imbecil, assim como esse marginal de meu tio! Nunca mais me procure! Eu e você, acabou! Já era! Adeus”, finalizará Valentim, aos prantos.

A cena descrita acima irá ao ar no dia 8 de agosto e poderá sofrer algumas alterações.