Com sangue nos olhos, Luzia descobre roubo de seu bebê e decide enfrentar as vilãs, em Segundo Sol

Com o envenenamento e morte inesperada de Januária, Luzia finalmente perceberá que tem um mistério muito cabeludo em seu passado capaz de fazer Karola e Laureta até matarem para mantê-lo em sigilo.

Ao começar a montar esse complicado quebra-cabeça em Segundo Sol, a ex-marisqueira desconfiará que o seu bebê foi morto pelas vilãs. Ela passará a pressionar Remy que acabará contando que a criança está viva.

Diante dessa informação, Luzia ficará muito perto de descobrir toda a verdade: Valentim é seu filho. Ela afirmará que não tem mais medo e que vai enfrentar as duas mulheres que destruíram a sua vida.

Antes de tudo começar, Remy descobrirá toda a farsa arquitetada por Karola, e passará a chantageá-la. Com medo de que Januária, abra a boca e conte para outras pessoas o tal segredo, Laureta decidirá matá-la.

Só que antes de morrer, a mulher terá avisado Groa que precisa contar um segredo do passado de Luzia e sumir de Boiporã. Mas, antes de revelar o tal segredo, ela será cruelmente assassinada com uma injeção, e uma testemunha contará ao gringo que Januária estava sendo perseguida por uma cafetina muito perigosa.

“Eu fui direto pra lá, pra casa da amiga dela onde Januária estava escondida, a tal Madalena. Quando eu cheguei lá, Januária já estava morta. Não foi nenhuma coincidência. Alguém chegou ali antes de mim e assassinou ela”, afirmará Groa.

Ele contará que a morte não será investigada porque foi atestada como um infarto.

“Meu Deus! Essa diaba tem um jeito de matar que não deixa nenhuma pista. Que será que essa mulher ia contar sobre meu passado em Boiporã? Ela é que estava comigo quando meu bebê morreu. Que segredo é esse que Karola e Laureta não querem que venha à tona? Será que elas assassinaram o meu bebê, é isso? ”, questionará Luzia, abalada com a situação.

Groa dirá que também pode ser outra coisa. “O bebê pode não ter morrido. Ele está vivo! Meu Deus do céu, será que essa criança está viva? Será que elas venderam essa criança, deram para alguém criar…”, pensará Luzia, confusa.

 “Para que não houvesse outro herdeiro de Beto Falcão”, completará o grande amigo da DJ.

Luzia dirá que tudo isso faz sentido. “Essa criança pode ser um garoto de 18 anos que está vivendo em algum lugar! Será que é isso que o pai Didico queria dizer quando falava que eu não sei da minha própria história? ”, deduzirá ela.

Mãe defensora

Groa dirá que ela pode ter um terceiro filho. “Se isso for realmente verdade, gringo, se elas roubaram meu filho, eu vou matar aquelas duas”, prometerá a DJ.

Groa destacará que Laureta é uma mulher muito perigosa. “Ela é um monstro. Mas eu não tenho medo dela! Depois de tudo que eu precisei viver por causa delas, eu não tenho medo mais de nada e nem de ninguém”, afirmará Luzia.

A essa altura, Luzia já estará sendo chantageada por Remy. Ele descobrirá que ela usa identidade falsa e passará a exigir muito dinheiro da DJ. Durante um dos encontros entre eles, o mau-caráter dirá que poderia contar algo surpreendente sobre o seu passado se ela aceitasse ir para a cama com ele.

“Tá faltando peça nesse quebra-cabeça, não é mesmo? ”, perguntará ele.

“Eu sei muito bem que segredo é esse! É algo envolvendo o filho que eu tive com Beto em Boiporã a 18 anos atrás. É isso, não é? Laureta e Karola mataram o meu bebê, não foi? ”, perguntará ela, na esperança de ouvir a verdade do malandro.

“Credo, que horror! Assassinato de bebê? Eu não ia querer ver essa história numa novela…”, ironizará ele.

“Me conte! Elas roubaram o meu filho, é isso? ”, insistirá Luzia, que oferecerá ainda mais dinheiro ao malandro para saber de toda a verdade.

“Você não está pensando que eu vou te revelar uma informação dessas pelo dinheirinho de um borderô, né!?”, rebaterá Remy. Luzia não cederá às investidas dele, que a agarrará à força.

Ao notar que o malandro está querendo uma relação íntima forçada, Luzia lhe dará uma joelhada e Ícaro chegará bem no momento para expulsá-lo do camarim de sua mãe, que já terá sido perdoada pelo filho.

A cena descrita acima irá ao ar entre os dias 6 e 7 de agosto e poderá sofrer algumas alterações.