Catarina terá destino trágico e chocante em Deus Salve o Rei; saiba qual

Após praticar muitas maldades na tentativa de conquistar o poder em Deus Salve o Rei, Catarina terá um final extremamente trágico e dramático.

Será no último capítulo da novela, que irá ao ar no dia 30 de julho que a vilã será julgada e condenada pelos crimes que cometeu. Como punição, a grande inimiga de Amália terminará na forca.

As cenas finais da novela exibirão o julgamento da princesa má. Catarina terá sido flagrada por Afonso enquanto tentava assassinar seu capanga Delano. Diante disso, o rei determinará a prisão da vilã.

“Catarina, você está presa por tentativa de assassinato! É uma assassina covarde. Esse não foi seu único erro. Aliás, esse não foi seu único crime. Entre outros, você também prendeu o seu próprio pai”, acusará o rei.

Logicamente que, ela se fará de sonsa, chorará, afirmará que caiu em uma armadinha e ainda jogará a culpa em Otávio, mas Afonso não acreditará na vilã e vai desmascará-la.

“Você vai ser julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino. A tentativa de matar Amália e Levi, colocando fogo na casa onde eles estavam. O assassinato de Ísis e do alquimista de Kalaba. A trágica explosão da mina. Meu Deus, Catarina! Você é um monstro! ”, dirá ele, impactado com tanta maldade.

 

Do capítulo que irá ao ar no dia 18 até o final, ela ficará presa no castelo, onde ainda admitirá que o filho que espera não é de Afonso.

Na última semana, ela também descobrirá que é irmã biológica de Amália. Filha de Brice, a vilã é fruto de um relacionamento dela com Martinho, pai de Amália.

Ele e a mãe da ruiva chegaram a se separar, quando o artesão praticou a traição.

No entanto, no dia do julgamento da vilã, o pai adotivo dela chegará para testemunhar.

Sequestrado e exilado por sua filha adotiva, o rei Augusto contará detalhadamente tudo que passou nos últimos meses por causa da maldade de Catarina. Seu depoimento selará o fim trágico de Catarina.