Catarina implora o perdão de Augusto, rejeita filha e fica sem redenção, em Deus Salve o Rei

Catarina terá a chance de acertar suas contas com Augusto antes de ser condenada à forca no último capítulo de Deus Salve o Rei. A vilã, que terá seu tão esperado final exibido nesta segunda-feira (30/07), dará à luz na prisão, porém rejeitará o bebê, fruto de sua relação com Otávio.

Ela agradecerá ao pai de criação antes de afirmar que não se arrepende de todas as maldades e crimes que cometeu por ser uma pessoa tão ambiciosa.

Augusto solicitará alguns minutos a sós com Catarina antes de ela ser levada para a forca. O rei de Artena testemunhará contra a filha adotiva, que será condenada por todos os assassinatos e armações feitas para conquistar o poder ao lado de Afonso, o grande amor de Amália.

Ela ouvirá de seu pai um emocionante pedido de perdão pelo seu depoimento e se revelará compreensiva com a decisão dele. “Eu não morrerei guardando raiva do senhor, meu pai. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão. Então só tenho a lhe agradecer por tudo que fez por mim, por tudo que me deu”, falará ela, conformada.

“Minha filha, eu lhe dei todo o meu amor! Ao menos, quanto a isso, estou em paz”, continuará o rei, que ficará surpreso com o agradecimento da vilã.

“Pai! Muito obrigada por tudo! ”, agradecerá Catarina, aos prantos. Ela irá puxá-lo para um abraço e ouvirá: “Eu te amo muito, minha filha! Não queria que terminasse assim”, declarará ele, emocionado.

A responsabilidade de criar o bebê de Catarina será de Augusto e ele insistirá para que Catarina veja a criança, mas a vilã se recusará e rejeitará o bebê.

Pouco antes de cumprir sua pena, Catarina dirá suas últimas palavras e não conquistará redenção. “A única coisa que eu desejo dizer é que… Não me arrependo de nada que fiz. Se fosse preciso, faria tudo de novo”, afirmará ela, em público.

O final de Deus Salve o rei apresentará uma cena secreta planejada pelo autor Daniel Adjafre. Nela, os telespectadores irão ver Augusto falando sobre o futuro ao ninar sua neta, única herdeira do trono de Artena.