Augusto fica em horrorizado com as atitudes de Catarina, implora o perdão de Amália e faz revelação bombástica, em Segundo Sol

Amália já se mostrou estar decidida a colocar um ponto final nas armações e crimes cometidos por Catarina. Para conseguir que isso aconteça, a plebeia está reunindo várias provas e aliados que também desejam acabar de vez com as maldades da vilã.

Depois de ter desistido do casamento com Afonso por causa da gravidez de Catarina, Amália decidirá ir atrás do rei Augusto para ajudar a desmascarar a filha má.

Durante o encontro entre os dois, a ruiva implorará para que o rei de Artena volte, e ele contará que quase causou o impedimento do casamento entre a filha e Afonso.

“Minha intenção era não deixar o casamento acontecer e contar tudo o que Catarina fez com Artena e comigo. Quando vi minha filha ao lado de Afonso, tive um lampejo de esperança de que ele conseguisse torná-la uma mulher melhor”, falará ele.

Amália dirá que Catarina deve coragem de matar todas as testemunhas de seus crimes.

“Minha filha… Uma assassina! O que você quer que eu faça, Amália? ”, questionará ele, em choque com a revelação. “Que volte conosco para Montemor. Só vossa majestade pode parar as maldades de Catarina”, revelará Amália.

O rei demonstrará estar com medo diante do pedido. Ao longo da conversa, a jovem relembrará o incêndio na cabana de Virgílio.

“Como Catarina teve coragem de ordenar um atentado como esse?! Ela matou inocentes, Amália! E você! Foi colocada para a fogueira como uma bruxa?!”, dirá Augusto. O rei dirá que se sente responsável por tudo de ruim que sua filha fez e se desculpará.

“Estou implorando seu perdão, Amália…. A culpa de tudo isso é toda minha! ”, falará o rei. “Majestade, não! Por favor”, dirá ela, ajudando ele a se levantar.

Essa culpa não é sua! Catarina escolheu tal caminho e não havia nada que o senhor ou qualquer um de nós pudesse fazer para impedir”. O rei contará que sempre notou que Catarina era uma pessoa diferente.

“A verdade é que ela sempre revelou possuir algumas falhas de caráter desde que era muito pequena, e eu não quis enxergar. Como não vou me sentir culpado, Amália? A responsabilidades de tudo isso é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma grande mentira! ”, contará ele.

Augusto ainda falará que a vilã não é sua filha de sangue e que foi comprada quando ainda era uma bebê recém-nascida.