Após humilhar e rejeitar mãe bruxa, Catarina se aproxima e faz pacto com Brice, em Deus Salve o Rei

Após rejeitar sua mãe, Catarina decidirá se aproximar de Brice somente para descobrir se também carrega poderes sobrenaturais. Diante da negativa da bruxa em Deus Salve o Rei, Catarina acabará pedindo sua ajuda para esconder que não possui sangue nobre e usar o filho que está gerando para dar a volta por cima. Diante disso, mãe e filha selarão um pacto.

Após ter uma conversa com o rei Augusto, que confirmará que Catarina foi adotada logo após a morte de sua herdeira legítima, a rainha má pedirá que Brice faça uma visita ao castelo.

Ela estará presa por ter sido pega por Afonso tentando matar um de seus capangas.

“Pelo visto, ele confirmou toda a minha história. E agora, você já sabe que eu estou falando a verdade… Você é minha filha, Catarina”, afirmará a bruxa.

“E vamos conversar sobre o quê? Mandingas, feitiços? Aliás…. Ser sua filha…. Isso significa que também sou uma bruxa? ”, perguntará Catarina, já imaginando as vantagens que isso poderá lhe oferecer.

“Você carrega muitas sombras em seu coração. Isso, certamente você herdou de mim…, mas, se você possuísse algum dom especial, acho que já teria se manifestado. Nem toda filha de bruxa é uma bruxa. Além disso, seu pai era um homem comum, sem poderes”, explicará Brice.

Revoltada por ser filha de um artesão com uma bruxa, a grande inimiga de Amália decidirá fazer um acordo com a mãe para manter sua origem em segredo.

“Eu certamente perderia tudo se minha verdadeira origem fosse revelada a todos. Esse filho que estou gerando será o futuro rei de Montemor e Artena. Mas, se alguém desconfiar que eu não tenho sangue nobre, ele será apenas um bastardo e não terá direito a nada! Essa criança é o único triunfo que tenho! É a minha única chance de sair por cima desse pesadelo”, falará Catarina, tentando convencer Brice.

Além disso, ela lembrará que o filho que carrega na verdade nem é de Afonso e, sim, de Otávio e que ela forjou a noite que passou com o rei de Montemor, com a ajuda da própria Brice.

Foi a feiticeira que lhe arrumou a poção que enfeitiçou Afonso para ele acreditar que Catarina era Amália e, assim, se deitar com ela.

“Pode confiar cegamente em mim, minha filha. Estou do seu lado”, responderá a bruxa, animada com a possibilidade de poder ajudar sua filha a se dar bem.

A cena descrita acima está prevista para ir ao ar no próximo dia 23 de julho e poderá sofrer algumas alterações.