Amália revela ser irmã de Catarina durante julgamento e toma drástica decisão, Em Deus Salve o Rei

Finalmente Catarina será levada à julgamento e Amália contará qual é o seu parentesco com a vilã de Deus Salve o Rei. Nos próximos capítulos da trama global, Amália irá depor contra a rainha má e contará que sofreu duas tentativas de assassinato à mando dela.

Catarina ficará muito exaltada e falará que o juiz não pode acatar o depoimento de uma plebeia contra ela. “Você é tão plebeia quanto eu, Catarina! Você foi adotada pelo rei Augusto”, afirmará Amália.

Com muita raiva, Catarina gritará que o que Amália está dizendo é tudo mentira. “É mentira! Sua plebeia mentirosa ”, gritará a rainha, completamente fora de si.

“Antes fosse, Catarina… Pois assim… Assim nós duas não seríamos irmãs! Eu e você somos filhas do mesmo pai: Martinho! Nós somos irmãs, Catarina”, gritará Amália, deixando todos ali extremamente chocados com a revelação.

Ainda com o parentesco, a ruiva continuará seu depoimento e decidirá   entregar todos os crimes cometidos pela irmã, que acabará sendo enforcada no último capítulo de Deus Salve o Rei.

Brice possui corpo de Lucíola

Inconformada ao ver sua filha prestes a morrer enforcada por seus crimes, Brice recorrerá mais uma vez aos seus feitiços para salvar a vida da filha.

Ela trocará de corpo com Lucíola e utilizará a aparência da ex-aliada da vilã para despistar o juiz, fazendo com que ela assuma os crimes cometidos pela vilã. “Todos esses crimes de fato, foram cometidos…, mas fui eu quem os cometeu”, falará a bruxa no corpo de Lucíola.

Catarina sorrirá ao perceber que sua mãe está por trás de tudo, e ao ser questionada, ela dará uma declaração de amor à herdeira. “Gratidão, meritíssimo. Eu protegeria a princesa Catarina nem se fosse para dar minha própria vida”, continuará ela.

Um pouco antes do julgamento acontecer, Brice não conseguirá segurar o feitiço por muito tempo e acabará tendo sua identidade revelada a todos presentes no julgamento. O pior: a bruxa perderá sua aparência jovem, durante uma cena muito marcante.