Afonso desvenda golpe da barriga: filho de Catarina é bastardo, em Deus Salve o Rei

Afonso finalmente descobrirá todas as maldades de Catarina e ficará ciente do golpe que ela utilizou para enganá-lo em Deus Salve o Rei.

O rei de Montemor passará por uma sessão de regressão com a ajuda de algumas bruxas e verá que ela utilizou um feitiço para se parecer com Amália e levá-lo para cama. Ele desvendará que o filho que Catarina espera não é dele. E, ao ser pressionada, ela finalmente confessará o golpe contra Afonso.

Amália dirá a Afonso que Diana está desconfiada de que o filho que Catarina está gerando não seja dele.

“Depois de tudo que ela fez, de todas suas mentiras e crimes, eu acho bem possível que ela tenha feito isso. Eu me agarrei a essa esperança. Se realmente for verdade, você vai acreditar que eu nunca me deitei com Catarina naquela noite, não vai? ”, questionará ele.

Amália dirá que não quer se precipitar e falará ao amado que pensou em um jeito de descobrir se o bebê da vilã é ou não de outro homem. “Agnes e Selena podem nos ajudar. Venha comigo… Elas vão te explicar”, dirá a plebeia, com um ar misterioso.

Já no quarto de Afonso, Selena, Agnes e Amália se reunirão. “Eu não estou entendendo… Do que se trata isso? ”, perguntará ele, confuso.

Amália tomará coragem e dirá que elas são bruxas. “Nascemos assim. Não tivemos outra escolha. Nós escondemos esse segredo para nos proteger de uma possível perseguição”, confessará.

“Afonso… Você se lembra quando fugiu da pedreira? Foi Agnes quem te avisou que Romero estava chegando. E foi ela também quem localizou a cabana em que Virgílio me manteve presa”, contará a ruiva.

E fomos nós que ajudamos Amália a recitar o salmo quando o inquisidor queria queimá-la viva na fogueira”, completará Selena.

Agnes revelará que lê pensamentos e se comunica através da mente. Já Selena explicará que controla as forças da natureza.

Muito surpreso, ele falará que nem imaginava que bruxas realmente existiam, e Agnes dirá que achou um feitiço capaz de fazê-lo se lembrar da noite que passou com Catarina. “Eu farei o que foi preciso”, afirmará o rei.

As duas bruxas darão as mãos a ele, e os três formarão um círculo. Agnes falará as palavras do feitiço, e Afonso finalmente entrará em transe.

Por meio de um flashback, ele voltará para aquela noite. “Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu… Amália?! Você…. Você foi ao meu quarto naquela noite? ”.

Ele dirá que estava muito feliz por ter Amália em seus braços, mas ao piscar, notará que quem estava em seu quarto era Catarina. Todos sairão do transe, e o rei ficará em choque. “Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você. O seu rosto, sentia o seu cheiro…”, dirá Afonso, confuso.

“Só pode ter sido um feitiço”, afirmará a chefe do exército. “Foi sim, Afonso! Aquela cobra utilizou magia para se passar por mim e fazer com que você dormisse com ela! ”, concluirá a mocinha de Deus Salve o Rei.

“Eu me recordo de tudo! Eu deitei na cama e apaguei… Amália, eu nunca dormi com ela. O filho que ela espera…. Não é meu! Eu tenho certeza de que não sou pai do filho de Catarina”, afirmará ele.