Rosa descobre que Valentim é o filho roubado de Luzia e toma decisão surpreendente, em Segundo Sol

Rosa fará uma descoberta que poderá mudar o rumo de Segundo Sol. A prostituta descobrirá que Karola roubou Valentim dos braços de Luzia quando o jovem ainda era um recém-nascido.

Rosa decidirá averiguar profundamente o passado da vilã após ser ameaçada. Para iniciar a sua investigação, a jovem fingirá ser sobrinha de Laureta para finalmente se aproximar de Januária, a mulher que ajudou a enganar Luzia há quase duas décadas.

Karola ficará contra o namoro do filho com uma garota de programa e ameaçará contar sua verdadeira profissão para sua família. Diante disso, Rosa se empenhará em descobrir algum podre da sogra e começará a pedir a ajuda de Galdino.

O grande confidente de Laureta, que foi torturador na época da ditadura militar, será chantageado por Rosa, e, para não ser denunciado à polícia, ele acabará contando para ela que Karola e Laureta roubaram um bebê no passado.

Depois disso, Rosa ainda descobrirá que Laureta paga pelo silêncio de Januária e irá até Boiporã atrás da mulher. Chegando lá, ela fingirá ser sobrinha da vilã e oferecerá dinheiro a parteira.

“Sua tia anda se esquecendo de mim”, comentará Januária, acreditando na mentira de Rosa. “Ela sabe. E pede desculpas. Por isso me mandou aqui pessoalmente com o dinheiro para lhe pagar”, mentirá a prostituta.

Rosa entregará o dinheiro à ajudante das vilãs, mas ela não ficará satisfeita. “Só isso? Tá de brincadeira né? Pelo segredo que guardo há anos para ela e para a outra! Isso não é nada! Se eu abrir minha boca, Karola tá lascada pro resto de sua vida”, reclamará a parteira.

“Se o povo soubesse onde foi parar o filho de Luzia, cairiam todos para trás, não é mesmo? ”, continuará Rosa, tentando arrancar mais informações.

“Ela te contou tudo? A tal da Karola é mesmo uma cara de pau. Barriga de pano é demais, e enganou todo mundo desse jeito. Aquela lá leva jeito para ser atriz”, debochará ela.

“Barriga de pano, claro! Ela nunca ficou grávida, não é? Roubou o filho da outra. Valentim é filho de Luzia, a marisqueira! ”, concluirá Rosa, demonstrando estar em choque com a descoberta.

Diante disso, Rosa terá Laureta e Karola em suas mãos, o que fará com que ambas tenham que engolir Rosa, caso isso não aconteça, a jovem irá revelar o segredo sujo das duas.

As cenas descritas acima irão ao ar na segunda quinzena de julho e poderá sofrer algumas alterações.