Grávida, Catarina sofre grave acidente e corre o risco de perder o bebê

Gravida de Otávio, Catarina correrá o risco de perder o bebê logo após sofrer uma queda em Deus Salve o Rei. A vilã apresentará um chilique ao deduzir que Diana apoiou os encontros de Afonso e Amália e sofrerá um acidente no meio de uma grande discussão com a criada.

A essa altura da trama, ela já terá descoberto que está gravida de Otávio e já terá convencido Afonso de que ele é o pai de seu filho.

O casamento de fachada com Catarina não será o suficiente para afastar Afonso de Amália. A mocinha aceitará ser tornar amante de seu grande amor e passará a investigar o passado da rival para que, dessa forma, ele possa se divorciar da vilã. A malvada começará a desconfiar das saídas do marido e terá uma crise de choro ao pegá-lo aos beijos com sua grande inimiga.

Em meio à decepção de não ter conseguido levar o rei para a cama, Catarina descobrirá que está grávida de Otávio e, desesperada, ela pedirá a Brice que faça um feitiço para que ele enxergue a imagem de Amália em seu rosto.

O rei, porém, desmaiará no meio da noite, e só restará a ela fingir que se deitou com ele.

A gravidez de Catarina será o ponto final para o romance entre Afonso e Amália chegue ao fim, pois a ruiva ficará decepcionada quando a fofoca sobre o bebê de Catarina se espalhar e por isso, finalizará tudo com Afonso.

Com seu plano dando certo, a vilã concluirá que foi Diana quem ajudou o marido a se encontrar com a plebeia e decidirá ir tirar satisfação. “Eu descobri que Amália e Afonso estavam se encontrando escondidos. E tenho certeza que você estava ajudando nesses encontros! ”, acusará ela.

“Eu nem imagino do que a majestade está falando. Eu não tenho nada a ver com a vida íntima do rei”, mentirá ela. “Chega Diana! Você é uma inútil! Não me serve mais para nada e ainda está me atrapalhando, ajudando a sua amiguinha a se aproximar do meu marido. Vou contar a Afonso que foi você quem matou Constantino”, ameaçará ela.

“Pois então conte! Eu já estou cansada dessas suas ameaças, desse seu jogo sujo. Eu posso até ir para a forca, mas vou levar a vossa majestade comigo. Vou contar para o seu marido todos os seus podres! ”, responderá a loira.

“Afonso não irá acreditar em uma palavra vinda de você. Eu estou grávida dele! ”, disparará a vilã. “Então, pague para ver! Conte agora! E vamos ver o que o rei Afonso fará a respeito”, rebaterá Diana.

Indignada, Catarina decidirá ir atrás da criada e tropeçará em um degrau. Conforme o roteiro entregue aos atores, ela terá uma queda “comprometedora para uma grávida”.

“Catarina! ”, gritará o rei, preocupado. “Meu filho… Eu não posso perder meu filho! ”, berrará ela, alegando estar sentindo muita dor, durante a cena que encerrará o capitulo do dia 6 de julho.