Encurralado, Roberval faz revelação e decide perdoar sua mãe, em Segundo Sol

Roberval está prestes a cair em uma de suas armadinhas na novela Segundo Sol. Após voltar do exterior com muito dinheiro no bolso, ele será surpreendido por Cacau, que ainda continuará apaixonada por Edgar, e também por seu próprio plano diabólico de se vingar de sua própria mãe.

Severo e Laureta irão se juntar e farão uma denúncia para a imprensa, revelando que Roberval ganhou toda a sua fortuna graças a um roubo feito no Brasil há quase dezoito anos atrás, crime que ele participou em companhia da cafetina.

Diante disso, só restará ao personagem perdoar sua mãe, Zefa.

 

No capítulo que vai ao ar no dia 6 de julho, ele aparecerá conversando com Cacau e falará sobre Laureta. “Laureta me recebeu com quatro pedras na mão, aliás, ela vai pagar muito caro por isso”, disparará.

Ela então ficará assustada: “Não gosto de ouvir você falar essas coisas, fico assustada… Tudo você leva pro lado da vingança, olho no olho, dente por dente… Não gosto disso! Não gosto dessa coisa de vingança, de rancor”. “Ei, fique calma… Só sou assim com quem merece”, dirá ele.

Será nesse momento que Cacau desabafará com Roberval: “Nenhuma mãe merece ser renegada pelo próprio filho, Roberval. O jeito que você trata sua mãe é horrível! Faça as pazes com ela, tô lhe pedindo”. “Não! Eu não sou capaz de perdoar aquela mulher”, garantirá o vingativo, mas Cacau lhe dará um ultimato.

“Como você quer que eu me case com um homem incapaz de perdoar a própria mãe? Você é o único filho que ela tem! Prove para mim que você é um homem de coração bom, que não é assim tão vingativo…”, implorará a irmã de Luzia.

“É assim que eu sou, Cacau, e chamo isso de ser justo… se isso vai lhe impedir de se casar comigo, sinto muito”, afirmará o moreno vingativo.

Cacau se manterá firme em seu pedido, ameaçará ir embora e anunciará: “Vai impedir sim”.

É aí que Roberval a puxará pelo braço e anunciará que poderá rever sua mãe novamente: “Vou pensar na possibilidade de encontrar minha mãe, prometo que vou pensar nisso… por você, meu amor”, finalizará ele.