Bêbado, Afonso se deita com Catarina, em Deus Salve o rei

Catarina não desistirá tão fácil de conquistar Afonso e, para isso, a vilã vai embebedá-lo e levá-lo para a cama, na esperança de tentar consumar seu casamento nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei.

Afonso irá rejeitar Catarina durante seu casamento de mentira, mas ela irá arquitetar um plano e o agarrará no momento em que o rei estiver desacordado no quarto. Sua intenção é fazer com que ele pense que a engravidou.

Sem saída para salvar seu reino, Afonso aceitará se unir a Catarina, e Amália deixará o castelo se sentindo humilhada pela situação. O rei, no entanto, não abrirá mão de sua amada e marcará um encontro secreto em que a convencerá a se tornar sua amante.

Ele prometerá não ter nenhuma intimidade com a vilã e conseguirá cumprir tal promessa enquanto estiver sóbrio.

Cansada de ser rejeitada pelo amado, ela terá que lidar com outra bomba: uma gravidez indesejada. Ela terá a certeza de que está esperando um filho de Otávio e precisará agir rapidamente para que Afonso acredite que a criança é dele.

“A única saída é levar Afonso para cama o mais rápido possível! E convencê-lo que esse filho é dele”, dirá ela a Lucíola.

A malvada, então, irá procurar Gregório para ajudá-la a organizar um encontro regado a bebida com os amigos do rei. “Afonso está enfrentando muitos problemas: a peste, o desabamento da mina, das casas… Uma tarde com velhos amigos irá fazer muito bem a ele”, argumentará a rainha.

“Sem dúvida. Tenho certeza de que todos irão adorar vir ao castelo”, concordará o conselheiro. “Mas tem que ser uma surpresa para ele. Será um dia inesquecível”, explicará ela, ardilosa.

Afonso vai estar preste a sair para se encontrar com Amália e será surpreendido pela presença de seus amigos, com que passará o dia todo bebendo.

Já à noite, Gregório o levará para o quarto de Catarina, que terá se oferecido para cuidar do marido.

“Pode deixar que eu cuido dele, Gregório. Você também está precisando descansar”, falará a megera. “Muito obrigado, Majestade. Foi um dia muito longo”, aceitará o conselheiro.

Sozinha com seu amado, Catarina tocará seu rosto. “Não foi assim que eu desejei nossa primeira noite, mas espero que esta seja a primeira de muitas que virão, meu amor”, afirmará a vilã.

O roteiro das próximas cenas descreve que Catarina irá aproveitar da inconsciência do rei para beijá-lo e tirar sua roupa.

“Amanhã você não conseguirá se lembrar de nada e acordará pensando que fez amor comigo. E desse amor vai nascer o filho que estou esperando de Otávio e será assim que seu amor por mim nascerá”, planejará a vilã.

A cena descrita acima irá ao ar a partir do dia 30 de junho e poderá sofrer algumas alterações.