Beatriz foge antes do casamento, Afonso se desespera e Catarina comemora, em Deus Salve o Rei

Catarina colocará mais um de seus planos em prática e conseguirá manipular Beatriz fazendo com que a jovem fuja antes do casamento em Deus Salve o Rei.

A princesa de Lúngria receberá o apoio de Catarina para deixar o castelo de Montemor na calada da noite e desaparecerá com o pai de seu filho.

Afonso ficará desesperado ao notar que seu plano em formar uma união para salvar o seu reino foi totalmente destruído.

O capitulo que irá ao ar nesta sexta-feira mostrará a continuação da conversa entre Catarina e Beatriz em que ela tentará convencer a princesa de que ela foi tapeada por Amália. “Ela me prometeu que Marcel ficará comigo! ”, argumentará a filha da rainha.

“Ela só te prometeu isso para garantir que você não volte atrás no acordo com Afonso. Ela e sua mãe já tinham planejado tudo”, mentirá a vilã.

“Você só tem uma escolha, Beatriz! Mas precisa se decidir agora! Você quer ser feliz ao lado do homem que você ama? Ou viver infeliz, em um casamento de fachada, enganando seu próprio filho? ”, pressionará a vilã.

A princesa ficará extremamente abalada com os dizeres da vilã e, mesmo com medo de se arriscar, considerará a ideia de fugir com seu amado. “Delano, um homem de minha inteira confiança, está lá fora esperando por você em uma carruagem. Ele te levará em segredo até Lúngria. Chegando lá, pegue tudo que é seu, suas joias e, junto de Marcel, sigam até o litoral. De lá, embarquem para o Oriente, depois disso ninguém mais ouvirá falar de você… Longe de tudo e de todos, vocês formarão uma família feliz e viverão em paz.”.

Sua fuga só será notada na manhã do dia seguinte, horas antes de Afonso anunciar a seus súditos que se casaria.

“Majestade! A princesa…. Ela não está em seus aposentos! Eu procurei por ela por todo lugar, e ela não está no castelo! ”, alertará Brumela.

Afonso mandará Romero até Lúngria atrás de Beatriz, mas será tarde demais. “A princesa permaneceu no castelo por pouco tempo. Quando chegamos lá, ela já tinha ido embora. Segundo as sentinelas, a princesa partiu em uma carruagem, acompanhada de um homem”, contará o capitão.

“Por que não saiu em seu encalço, Romero? ”, perguntará Afonso, aflito. “Eu fui, majestade. Seguimos as pistas e chegamos até a costa. Mas era tarde demais. A princesa Beatriz e o tal homem foram rumo ao Oriente”, revelará Romero.

Logicamente que, Catarina ficará radiante, pois saberá que seu caminho está livre para que seu casamento com Afonso finalmente aconteça. Ele aceitará se unir com a vilã para salvar Montemor, e Amália deixará o castelo, disposta a desmascarar a vilã.