Augusto volta a Montemor decidido a destruir casamento de Catarina e Afonso, em Deus Salve o Rei

Em Deus Salve o Rei, trama global exibida às 19 h, o rei Augusto decidirá voltar para Montemor para finalmente desmascarar sua filha Catarina.

Nos próximos capítulos da novela escrita por Daniel Adjafre, o rei ficará sabendo que sua herdeira vilã irá se casar com o rei Afonso e diante disso, decidirá tomar uma atitude drástica, intervindo nos planos da filha.

Será Héber o responsável por levar a notícia até o rei sobre o casamento entre Catarina e Afonso. ”Catarina irá se casar brevemente com Afonso?! Mas isso não faz nenhum sentido! Você só pode estar enganado, Héber! ”, dirá o rei, assustado com a notícia.

“Todos estão comentando sobre o casamento na aldeia, majestade”, confirmará o ex-carcereiro. “Eu preciso fazer alguma coisa. Eu irei até Montemor para impedir esse casamento”, decidirá Augusto.

Catarina finalmente conseguirá se casar com Afonso após fazer com que Beatriz fuja do casamento falso com Afonso. Se sentindo sem saída para salvar seu reino, Afonso decidirá aceitar o casamento com a vilã e inimiga de Amália.

Contarei a Afonso tudo que Catarina fez comigo em Artena, como ela me traiu. Esse casamento será anulado imediatamente”, planejará o monarca.

No entanto, ao chegar ao reino e notar a felicidade de sua filha ao lado de Afonso, Augusto acabará desistindo.

“Minha filha… Ela parece estar tão feliz”, notará Augusto. “Eu não entendo. Nós viemos a Montemor porque vossa majestade estava decidida a falar com o rei Afonso. Por que acabou desistindo? ”, questionará Enoque.

“Eu nunca vi ela assim, com aquele olhar de felicidade! Afonso é um homem bom. Digno, honrado… Catarina tem, agora, com este casamento, a maior chance de sua vida de se tornar uma pessoa melhor. Ela pode aprender muito com o marido. E isso só será possível porque ela ama o rei Afonso”, afirmará Afonso.