Amália aceita virar amante de Afonso após seu casamento com Catarina, em Deus Salve o Rei

Brevemente, Amália verá seu pior pesadelo acontecer quando Afonso decidir se casar com Catarina em Deus Salve o Rei. Completamente sem dinheiro para livrar seu reino da falência, o mocinho acabará se unindo à vilã em um acordo, e a ruiva ficará completamente arrasada ao ver seu grande amor subindo no altar com sua grande inimiga.

Mas Afonso não desistirá da mocinha e a convencerá a se tornar sua amante, com direito a encontros às escondidas em uma cabana que fica na floresta.

Para piorar ainda mais a situação financeira de Montemor, a vilã mandará explodir a mina, confiante de que não restará outra opção a Afonso a não ser se casar com ela.

Mas Amália a surpreenderá ao realizar um acordo com a rainha Lúngria para acertar um casamento de fachada entre Afonso é Beatriz.

A princesa, grávida de um plebeu, será obrigada a se casar com Afonso para não sujar o nome da família. Catarina, então, se verá obrigada a fazer algo para que a união não aconteça e conseguirá convencer a princesa grávida a fugir antes da cerimônia.

Afonso ficará ainda mais desesperado para reerguer seu reino, por isso acabará aceitando o pedido de casamento de Catarina, pois estará ciente de que com a união conseguirá o empréstimo do conselho de reis.

Diante da sua decisão, ele precisará enfrentar a revolta de Amália ao contar sobre seu casamento com Catarina.

“Eu fui capaz de suportar todo tipo de humilhação e perseguição para ficar com você, mas vê-lo se casar com a Catarina é algo que está além das minhas forças”, falará ela, antes de ir embora do castelo e voltar a trabalhar na feira.

O casamento acontecerá e Afonso se mostrará muito desaminado no altar. A plebeia acompanhará tudo de longe, desolada e chorando muito enquanto Catarina e Afonso falarão sim um para o outro.

Afonso tentará reencontrar Amália, mas ela se negará a vê-lo e se mostrará disposta a seguir sua vida sem ele.

Mas o rei não desistirá de seu grande amor e inventará uma desculpa para que ela vá até a cabana de Brumela, que vai estar completamente vazia, e a surpreenderá.

“Nós precisamos conversar”, falará ele. “Não, nós não temos mais nada para conversar. A nossa história acabou, Afonso! ”, retrucará ela.

“Você precisa me escutar! Esse acordo com Catarina é somente um contrato de negócios, um trato comercial! Para mim, eu me aliar à Catarina ou à princesa Beatriz é a mesma coisa”, justificará ele.

“Para você pode não significar nada, mas para ela faz toda diferença, Afonso! Você sabe muito bem que ela te ama! ”, rebaterá a mocinha.

Ele fará questão de explicar que não terá nenhum tipo de contato íntimo com a nova rainha e implorará para que ela aceite ficar com ele apesar do casamento. “Nós podemos ficar juntos! Nós estamos juntos agora! ”, argumentará.

“Aqui, entre nós dois, não existe certo ou errado… Só existe o nosso amor. E eu não vou abrir mão dele. Nunca”, insistirá.

Conforme revelou o roteiro entregue aos atores, o casal vai se olhar fixamente e, no impulso, se beijarão e acabarão na cama, fazendo amor dentro da cabana.

Após a cena do reencontro ir ao ar, que deverá acontecer no próximo dia 25 de junho, os dois começarão a se ver frequentemente na casa de Brumela, é só Diana Saberá do romance secreto entre os pombinhos.