Afonso interrompe casamento e Salva Catarina das garras de Otávio, em Deus Salve o Rei

Afonso decidirá salvar Catarina das garras de Otávio e acabará evitando que o casamento forçado entre Catarina e Otávio aconteça em Deus Salve o Rei.

A vilã vai estar sendo mantida aprisionada no castelo da Lastrilha, e ela conseguirá enviar um pedido de socorro ao mocinho, que chegará com seus homens para resgatá-la. Ele vai duelar com o rival e levará a vilã de volta ao seu reino.

Otávio ficará sabendo que Catarina o iludiu somente para promover a fuga de Augusto do castelo e, muito revoltado, a manterá presa na masmorra.

O vilão também decidirá antecipar o casamento com a rainha de Artena, mas a união será interrompida por Afonso bem na hora do sim.

“Catarina irá se casar comigo, Afonso. Este reino é meu e você não pode me dar ordens aqui! ”, protestará o vilão. “Eu estou avisando, Otávio…. Largue Catarina”, ordenará o monarca de Montemor.

“Ou o quê? Seu reino está completamente falido. Não tem dinheiro nem para alimentar seu povo e acha que está em condições de travar uma guerra contra meu reino?!”, responderá Otávio.

“Não precisa ser uma guerra entre nossos reinos, pode ser apenas uma guerra entre os reis”, retrucará Afonso, antes de sacar sua espada. “Um duelo? Por que não? Será um prazer acabar com a vida de vossa majestade! ”, provocará ele.

Os dois lutarão no salão do castelo, trocarão vários golpes de espada, até que Afonso finalmente conseguirá dominar o inimigo. “Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado! ”, esbravejará ele.

A luta, no entanto, será interrompida pelo rei de Alfambres: “Vamos parar com isso, não suje suas mãos com esse traidor! ”, pedirá o líder do conselho de reis. “Essa briga se tornou do conselho também, Afonso”, emendará o líder do conselho.

Afonso, então, resgatará Catarina, que vai estar muito fragilizada após ser jogada no chão por Otávio.

 “Você está bem? Se machucou? ”, perguntará ele. “Você me salvou, Afonso! Eu lhe a minha vida mais uma vez! ”, declarará ela, demonstrando emoção.

Catarina voltará novamente para Montemor, o que acabará causando a separação de Amália e Afonso.

As cenas descritas acima irão ao ar no dia 20 de junho e poderá sofrer algumas alterações.