Xodó, ex-motorista da Uber, surpreso com sucesso em novela, declara: “Não fazia ideia”

Anderson Tomazini chegou de mansinho na sua estreia na televisão, e com Xodó ele acabou por ser umas das grandes revelações da novela O Outro Lado do Paraíso.

A carreira artística era um sonho antigo de Anderson, que largou a função de motorista do Uber para fazer o seu primeiro papel numa novela global.

”A vontade de viver várias vidas em uma só me levou a aturar”, contou Anderson em entrevista ao VIX. A carreira artística ainda está só começo, mas o ator espera voar em outras altitudes e contracenar com a atriz Sandra Bullock: ”Sonho estar em cena com ela”.

Antes de se tornar famoso, Anderson chegou a trabalhar quatro meses como motorista do aplicativo Uber, quando se deparou com um teste para a novela O Outro Lado do Paraíso.

A novela de Walcyr Carrasco estava prestes a começar quando o ator participou das primeiras audições em fevereiro. ”Acredito que foi o acaso. Adoro o acaso. Quando soube que fui selecionado para viver o Xodó, mergulhei fundo”, recorda ele.

Xodó em ”O Outro Lado do Paraíso”

Depois de muito preparo e dedicação, o personagem de Tomazini acabou por ganhar destaque na história. Xodó passou de mero coadjuvante a capanga de Sophia, presenciando os crimes da vilã, tendo se tornado um herói depois que salvou os demais garimpeiros da explosão na mina de esmeraldas.

O ator foi conquistando cada vez mais a admiração dos telespectadores com a evolução do seu personagem ao longo da trama. Mesmo assim, Tomazini disse que não estava à espera de fazer tanto sucesso: ‘Uma novela é, na grande maioria, uma porta aberta. Não tinha a menor ideia de onde meu personagem poderia chegar”, disse.

Xodó e Cleo

Depois de ter caído nas graças da produção e dos telespectadores, Xodó acabou ganhando um par romântico na história. Cleo (Giovana Cordeiro) enlouqueceu os fãs da novela ao fisgar o garimpeiro. ”Estamos muito felizes, tanto eu como ela. São personagens maravilhosos que transmitem uma mensagem muito linda”, diz Tomazini sobre sua companheira de cena.

Tomazini elegeu Gael (Sergio Guizé) como seu personagem preferido, por ter mudado bastante depois de várias reviravoltas. ”O Sergio desenvolveu um personagem incrível e muito difícil. Mas por ser o grande ator que ele é, o público já voltou a gostar do Gael”, elogiou.

O ator confirmou novos trabalhos na televisão, mas fez mistério: “Não posso falar nada”. Quando será que veremos Anderson Tomazini novamente na telinha?