Após 18 anos, Luzia reaparece e decide se vingar de Karola, em Segundo Sol

Nos próximos capítulos da nova trama global Segundo Sol, Luzia será condenada pela trágica morte de seu ex-marido. Já presa, ela fará amizade com Jurema, uma criminosa muita famosa na Bahia e que está cumprindo pena no mesmo pavilhão.

Jurema irá propor para Luzia a fuga do local e as suas conseguirão deixar o presidio. A primeira coisa que Luzia fará é procurar Groa. A dupla de amigos decidirá fugir juntos para o exterior.

Entre o sentimento de raiva de Karola e o desespero de Beto em querer entender o que está acontecendo, passam-se aproximadamente 18 anos de seu sumiço.

Durante essa passagem de tempo os filhos de Luzia cresceram revoltados por terem sofrido muito com a separação precoce de sua mãe.

Ícaro, por influência de Cacau, será o mais problemático. Já Manuela se tornará uma menina muito frágil e que será facilmente prejudicada pelas pessoas de seu convívio.

Para não ser pega, Luzia irá adotar o nome de Ariella, e se passará por uma cantora brasileira que vive na Islândia. Lá ela fará amizade com sua própria filha, por meio de um aplicativo social.

Diante dos fatos envolvendo seus filhos, Luzia perceberá que já se preparou o suficiente nos últimos anos e que chegou o momento certo de retornar para o Brasil e ter novamente o que é seu por direito, além de colocar Karola em seu devido lugar.

Ela e seu inseparável amigo Groa embarcarão rumo ao Brasil, para surpreender aqueles destruíram sua vida.

Quando se deparar com Luzia e ver a transformação que sua irmã sofreu, Cacau pedirá perdão para Luzia, que não conseguirá esconder a dor que ainda guarda no peito por saber que sua irmã teve coragem de separar seus filhos.

Luzia então, realizará um lindo show musical em Salvador, na intenção de chamar a atenção para ela e aproveitar para dedicar a performance a Manuela, sua filha.

Enquanto isso, seu outro filho continuará realizando pequenos roubos.

Manuela ficará muito irritada e expulsará Cacau do show de Ariella e falará que o irmão se transformou no que é hoje por culpa de Luzia e Cacau.

Ariella marcará um encontro com Manuela, sua amiga virtual que nem imagina que está tendo contando com sua mãe biológica.

Em conversa com Cacau, Luzia garantirá que reunirá sua família novamente, custe o que custar. Fingindo ser Ariella, Luzia se reencontra com sua filha e ela ficam ainda mais amigas. Luzia dará um presente e lhe convidará para ser sua assistente de palco.

O que Luzia nem imagina é que seu filho está ficando muito próximo de Laureta, que pede para seus aliados investigarem a vida do jovem, sem imaginar que ele é filho de Luzia e irmão do falso filho de Karola.

Para conseguir se aproximar de seu filho novamente, Luzia seguirá Manoela. E, ao vê-lo naquela situação, ela irá chorar muito e ficará com o coração partido por não poder abraçá-lo e ajudá-lo.