Xodó escapa da morte após receber milagre de Mercedes, em O Outro Lado do Paraíso

Um dos galãs da novela global O Outro Lado do Paraíso escapará da morte na penúltima semana da trama. O garimpeiro será salvo graças a um milagre feito pela sensitiva Mercedes, que terá uma forte intuição de que algo acontecerá e passará a invocar forças do Além para impedir o que algo aconteça ao marido de sua neta.

Zé Victor sentirá que seu corpo está queimando e não conseguirá finalizar a missão dada por Sophia.

Depois de presenciar os crimes e desmascarar Sophia diante de seu filho Gael, Xodó ficará na mira da cruel assassina. Sophia pedirá para que Zé Victor mate o garimpeiro após vê-lo no banco de testemunhas durante seu julgamento.

A vilã será acusada de matar cinco pessoas usando uma tesoura, mas a audiência não chegará ao final, pois ela terá um AVC.

Zé Victor, então, irá convidar Xodó para conversar e ir tomar uma cerveja, mas a sensitiva sentirá que algo de ruim irá acontecer com o jovem. “Xodó, fique aqui. Não vá”, aconselhará ela. “Eu já falei que volto logo”, responderá ele. “Não, não vá”, repetirá Mercedes.

“Xodó, se minha vó está pedindo para você ficar, então fique”, pedirá Cleo. Xodó lamentará e dirá a Zé Victor que prefere escutar o conselho. Zé Victor dará risada e dirá que isso é coisa de velha.

Zé Victor notará que seu plano não deu certo e sacará o revolver ali mesmo. “Chega de conversa. Eu ia matar você lá no meio do mato, e era só isso. Mas já que deu palpite, velha louca, vai morrer todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, você e sua neta. Porque vai morrer os três”, avisará Zé Victor.

Mercedes se levantará e erguerá suas mãos para o alto. “Eu invoco a vossa proteção”, dirá a sensitiva. O roteiro também indica que uma forte luz tocará o braço de Mercedes, que a apontará em direção a Zé Victor.

O matador sentirá algo paralisante, como se fosse um hipnotismo, seus olhos ficarão parados, seu corpo duro, ele balançará para frente e para trás, enquanto Mercedes o olhará intensamente. O revolver cairá de sua mão e ele gritará: “Eu estou pegando fogo”.

“Ele vai aqui pra me matar, na traição”, falará Xodó. “Eu vi a morte nos olhos dele”, comentará Cleo. “Foi sim. Mas você pediu minha proteção. Xodó, eu não tenho nada pra te oferecer. Sou só um canal. O perigo que eu sentia próximo a você, foi embora. Ele não vai mais aparecer. Agora, vamos agradecer”, aconselhará a mística.

A cena descrita acima está prevista para ir ao ar no dia 5 de maio.