Sophia fica louca no tribunal e revela sua verdadeira personalidade, em O Outro Lado do Paraíso

Os dias de maldade de Sophia finalmente estão contados. Depois que Gael conseguiu descobrir o passado criminoso de sua mãe, e que ela e a responsável pela morte de Mariano, o playboy decidiu que não iria permitir que ela continuasse cometendo seus crimes.

Gael resolveu se juntar a Clara e a Bruno e juntos o trio farão uma grande caçada em busca de provas para finalmente colocá-la atrás das grades.

Mas Sophia, mesmo estando ciente de que seus assassinatos foram descobertos, ela não permitirá que seus inimigos consigam pegá-la e então fará de tudo para se livrar de todas as provas que lhe incriminam.

As descobrir que Dona Caetana é que anda falando sobre seu passado, Sophia tentará matá-la, mas cairá no plano arquitetado por Clara, Gael, Patrick e Bruno e será pega em flagrante.

Mesmo conseguindo escapar do flagrante, ela responderá um processo, sem imaginar que Mariano está vivo e que será a testemunha chave de todos os seus crimes.

Altamente confrontada pela acusação, Sophia será pressionada e acabará dizendo o que não deveria durante seu tribunal e confessará todos os seus crimes.

De acordo com o roteiro, Patrick incluirá Mariano como testemunha. E, ao vê-lo, Sophia abrirá a boca e revelará o que fez, porém tentará alegar que seus crimes aconteceram em legitima defesa.

“Fui vítima até do homem que eu amava, o Mariano, a quem nunca desejei matar. Ele era meu. Eu não podia permitir que ele fosse de outra mulher. Eu só me defendi de suas chantagens. Eu só fiz isso por amor”, contará a megera.

Todos que estarão presenciando o julgamento ficarão horrorizados ao escutar Sophia revelar que matou todos e ainda completar dizendo que não se arrepende de nenhum crime cometido.

Diante de suas confissões, Raquel decidirá condená-la a ser internada.

“Diante da avaliação psiquiátrica, esse tribunal não é capaz de conferir pena de prisão à ré aqui presente. Sophia Montserrat será transferida a um manicômio judiciário. E só sairá de lá quando receber alta médica, dada por uma junta de psiquiatras”, decidirá Raquel.

O advogado da vilã ficará assustada e tentará alegar que ela nunca deixará o local, e que isso é semelhante a uma condenação perpétua. Raquel falará que se for o destino dela, que nada poderá ser feito para mudar.

Conforme revela o roteiro, Sophia será levada para viver o resto de seus dias no mesmo lugar onde Clara viver por 10 anos, dando a mocinha a vingança que tanto desejava.

De todas as vinganças, o de Sophia será a melhor, pois foi ela quem iniciou todas as outras.