Sophia é dada como louca, é condenada e vai para manicômio onde Clara ficou, em O Outro Lado do Paraíso

Na última semana da trama global O Outro Lado do Paraíso, a grande vilã Sophia finalmente vai receber o que merece. E Clara enfim vai conseguir sentir o gostinho de sua vingança completa.

Em cena prevista para ir ao ar no dia 10 de maio, Mariano terá sua volta triunfal a novela, acusando Sophia de matá-lo, ou pelo menos ter tentado, no caso.

Sophia acabará confessando tudo que fez e uma grande sentença será esperada por todos que ali estarão. Porém, diante da nova prova, a juíza Raquel decidirá dar um recesso no julgamento e só continuar no dia seguinte para que tudo possa ser devidamente apurado.

Já no outro dia, Raquel deixará todos surpresos ao dizer a condenação de Sophia. “Antes de revelar a sentença, gostaria de ouvir a opinião do médico psiquiatra Samuel dos Passos”.  Samuel julgará Sophia como louca, assim como fez com Clara.

“Eu e mais dois psiquiatras, minha colega Iara Pacheco e o Alessandro Dumas, realizamos a pedido deste tribunal, uma cautelosa avaliação psiquiátrica da pessoa julgada. A ré realmente não está demonstrando nenhum sentimento envolvendo os crimes que cometeu, pelas vidas que ceifou. Estamos com um laudo onde está atestado que ela está sofrendo de grave psicose mental, para qual não existe cura. A ré é uma perigosa psicopata”, afirmará Samuel.

Sophia escutará o que o seu ex-cumplice afirma sobre sua saúde mental e Clara demonstrará estar se sentindo vitoriosa.

“Com o resultado da avaliação psiquiátrica, este tribunal não pode apenas conferir pena de prisão à ré. Ela deverá ser transferida imediatamente a um manicômio judiciário. E só poderá sair quando tiver alta médica, dada pela junta psiquiátrica do manicórdio”, dirá a juíza.

Mas isso é o mesmo que uma prisão perpetua! ”, dirá o advogado da megera, incrédulo com a pena. “Somente os psiquiatras poderão decidir quando Sophia poderá sair ou não”, finalizará a juíza.

Logicamente que, Sophia ficará muito revoltada e colocará a culpa em Clara. “Você merece, Sophia. Agora vai sofrer tudo que eu sofri quando você me colocou lá”, dirá Clara, rindo de sua inimiga.

Sophia será encaminhada para o mesmo manicômio onde Clara ficou. Chegando lá, a vilã grita, chora e afirma que não é louca. Muito revoltada, ela começa a agredir a todos, e precisará ser contida pelos enfermeiros do hospital.

Para finalmente acalmá-la, Sophia será colocada na máquina de eletrochoque. Podemos notar que, o sofrimento da megera só estará começando.