O Outro Lado do Paraíso: Clara tem seu desejo realizado e Sophia tem final merecido; veja detalhes

Na última semana da trama global, Sophia finalmente começará a pagar por todos os crimes que cometeu. E a vingança de Clara irá aparecer na condenação da megera.

Na cena prevista para ir ao ar em 10 de maio, dia que irá ser exibido o penúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso, o julgamento da megera contará com a presença de Mariano, que voltará e acusará Sophia de ter tentado lhe assassinar.

Sophia acabará confessando tudo e uma sentença será aguardada. Porém, algo inesperado acontecerá, pois um fator novo surgirá durante o julgamento.

Raquel decidirá dar um recesso no julgamento e continuará o julgamento no dia seguinte, para que todos os fatos sejam devidamente apurados.

Já no outro dia, Raquel deixará todos surpresos e pronuncia a sentença da vilã. “Antes de dizer a sentença, gostaria de ouvir o que o doutor Samuel dos Passos, psiquiatra tem a nos dizer”, pedirá a juíza. Será Samuel, o mesmo que ajudou Sophia a internar Clara no hospício que vai colocar Sophia no mesmo lugar para virar uma louca.

“Eu e mais dois outros psiquiatras, minha colega de trabalho Iara Pacheco e meu colega Alessandro Dumas, fizemos a pedido deste tribunal, uma avaliação psiquiátrica intensa de Sophia Montserrat. A ré não é capaz de demonstrar nenhum remorso, nenhum sentimento de arrependimento pelos crimes que cometeu, pelas vidas que ceifou. Temos em mãos um laudo onde comprova que ela sofre grave psicose mental, para qual não existe cura. A ré é uma cruel psicopata”, dirá Samuel.

Logicamente que, Sophia ficará extremamente assustada, e Clara se sentirá vitoriosa diante da sentença. Raquel, então, colocará o pingo nos is: “Com a avaliação psiquiátrica provando que ela possui problemas mentais, este tribunal não pode cumprir a prisão da ré. Sophia Montserrat deverá ser transferida ainda hoje para um manicômio judiciário. E só poderá deixar o local quando tiver alta médica, dada por uma junta de psiquiatras”.

“Mas isso é a mesma coisa que uma prisão perpétua! ”, dirá o advogado da megera, não acreditando na sentença. “Os psiquiatras que irão decidir quando ela poderá sair ou não”, concluirá a juíza.

Sophia ficará muito revoltada e colocará a culpa de sua sentença em Clara. “Agora, Sophia Montserrat, você vai sofrer tudo que eu sofri! Boa sorte”, dirá a vingativa, se divertindo com a situação.