Clara se vinga de Sophia, recupera Tomaz, fazer amor com Patrick e se casa, em O Outro Lado do Paraíso

Clara finalmente conseguirá ser feliz na reta final de O Outro Lado do Paraíso. Logicamente que, no meio do caminho, ela ainda encontrará uma pedra ou outra, como o sequestro do filho ou a acusação de ser a assassina Mãos de Tesoura, porém, tudo isso só dará um tempero a mais para o final feliz de Clara.

Ela finalmente conseguirá recuperar a guarda de seu herdeiro, assumirá a mina, fará amor com Patrick, dará o troco em Sophia, se casará com seu grande amor e ficará grávida.

Sua vingança contra a vilã terá três etapas. A preparação de uma armadilha para prender a assassina de Pedra Santa, provar que a mesma é a responsável pelos quatro assassinatos cruéis no seu julgamento e, finalmente, conseguir fazer com que Sophia vá para o mesmo lugar onde ela ficou presa por 10 anos: o hospício.

Walcyr Carrasco já divulgou que finalmente escreveu o último capítulo da novela, porém deseja evitar o vazamento das cenas finais, algo que está complicado.

Muitas pessoas ainda acreditam que Clara poderá ter um final feliz ao lado de Gael, porém tudo indica que isso não acontecerá, pois Clara deverá ficar com Patrick.

Gael não voltará a ter o amor de Clara, pois ele mesmo fará um discurso contra a violência doméstica que irá ao ar no dia 9 de maio, quando ele estiver diante do tribunal testemunhando contra a própria mãe.

“Um homem que bate em uma mulher não merece receber o amor que ela tem para dar. E depois que um amor se quebra, é como vidro, espatifa, não dá para consertar mais. Eu daria tudo no mundo para voltar atrás. Eu espanquei por várias vezes a Clara. Amo ela ainda. Mas a perdi”, conhecerá o ex-agressor.

A trama global chegará ao final no dia 11 de maio, com reapresentação do último capitulo no dia 12 de maio. Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro, será a substituta de O Outro Lado do Paraíso e terá sua história contada na Bahia, contando com Deborah Secco como megera-mor.