Amaro enfrenta Sophia por Estela e deixa a megera impressionada, em “O Outro Lado do Paraíso”.

Nos próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”, Amaro finalmente ficará noivo de Estela, e isso vai fazer com o portuga mude totalmente as suas atitudes com a vida.

Em cenas previstas para irem ao ar em aproximadamente três semanas, o casal avisará Sophia sobre o casamento.

A megera ficará em choque com a novidade. “Deixa eu tentar entender tudo isso. Vai se casar com esse português? Já era um traste quando enxergava. Agora tá pior, porque ainda está manco”, detonará Sophia.

Logicamente que, Amaro não aceitará as provocações e responderá a altura: “A Senhora me desculpe, mas não estou manco. Manco a gente fica do pé, das pernas. Eu só estou sem um olho, mas com esperança de voltar a trabalhar”, dirá Amaro.

“ É bom que trabalhe, porque não vou soltar nem um centavo pra te sustentar. Você está recebendo algum dinheiro pelas aulas, Estela? Vai ter que viver delas”, afirmará Sophia.

“Mãe, já procurei saber, a lei não permite que você me deserde. E o Gael me garantiu que se você me tirar o dinheiro, ele vai me ajudar”, falará Estela. Sophia vai continuar acusando Amaro, dizendo que ele é um ‘português golpista”.

“Dona Sophia, não sou nenhum golpista. Eu fiquei cego. Sua filha me ajudou. Me ensinou outros valores. Me ensinou a amar de verdade”, afirmará ele. “Eu não consigo acreditar que você realmente ama ela, esse monstrengo”, responderá a megera, demonstrando estar com muita raiva.

Amaro então, dá um aviso: “Nunca mais fale assim de sua filha, principalmente na minha frente. Nunca mais”, dona Sophia. “Pensa que está falando com quem? Não seja atrevido e não me dê ordens”, dirá a vilã.

“Eu também poderia questionar se existe algum homem capaz de amar uma velha como a senhora. No entanto, com certeza, já teve amores”, responderá Amaro.

A megera ficará muito irritada: “Eu já tive amores, mas verdadeiros. Eu ainda sou uma mulher muito desejável. Esse português é muito atrevido! ”.

Sophia decidirá encerrar a conversa, porém dará sua última palavra: “Pois bem, se vocês querem se casar, então casem! Mas eu não vou comparecer à cerimônia. Não quero ver o padre abençoar um caolho e uma monstrenga”.

Estela ficará muito chateada com os dizeres da própria mãe e cairá no choro, enquanto Amaro revela sua tristeza em ver sua amada ser rejeitada pela mãe.

Rosalinda tentará tranquilizar a anã: Calma, eu já falei pra você. Um dia ela ainda vai dizer que você é a filha preferida. A que ela mais gosta! ”.