“O Outro Lado do Paraíso”: Patrick alerta Clara para golpe de Renato, mas ela tem reação inesperada

Após presenciar o beijo entre Clara e Renato, o advogado tentará abrir os olhos da jovem e dirá que ela poderá ser vítima de um grande golpe arquitetado por Renato. O advogado utilizará uma frase dita por Gael durante o barraco ocorrido na festa à fantasia para argumentar que o ex-companheiro de Lívia está de olho em seu dinheiro e também nas esmeraldas.

Durante uma conversa aberta com Clara, Patrick irá perguntar quais são os sentimentos dela por Renato. “Clara, me fale com muita sinceridade. Você ama o Renato? ”, investigará ele. “Eu sempre senti vontade de construir uma família, ter alguém que me ajude a criar meu filho, ao meu lado”, desconversará ela.

“Você não prestou atenção em uma frase que o Gael falou”, destacará Patrick. “O Gael disse, no calor da emoção, mas falou que, o Renato sempre tentou se aproximar de você para pegar as esmeraldas”, emendará o advogado.

“Isso não é verdade. Quando a gente se conheceu, ele era freguês do bar do meu avô. Costumava tomar café da manhã lá. Só depois disso que surgiu a história das esmeraldas”, corrigirá Clara. O advogado dará a entender que Renato é muito esperto e que está pensando em uma jogada futura, quando ela finalmente conquistar a guarda do filho.

“Quando isso finalmente acontecer, você será dona das minas de esmeraldas. Acredita que ele já não pensou nisso? Ninguém é tão louco ao ponto de desprezar aquelas minas, muito menos um médico que não possui fortuna própria”, insinuará Patrick.

“Agora você me magoou muito. Eu sei que gosta muito de mim, mas não tente jogar sujo”, retrucará ela.

Futuramente, Renato decidirá pedir Clara em casamento, dizendo que isso seria a vingança ideal contra a megera Sophia, pois assim ficaria mais fácil conquistar a guarda definitiva de Tomaz. “Quando tivermos a guarda, tomamos as minas”, planejará ele. “Eu não estou pensando nas esmeraldas”, despistará Clara, durante uma conversa que será flagrada pelo advogado.

“Renato sempre está falando sobre as esmeraldas, ele insiste demais nesse assunto”, revelará Patrick, demonstrando estar desconfiado com o comportamento do rival. “Mas ele está certo, isso seria a maior vingança contra Sophia. Tomar as minas”, defenderá a ricaça. “Pense bem, será que é só nisso que ele está pensando? ”, alfinetará Patrick, deixando Clara pensativa.