“O Outro Lado do Paraíso”: Juvenal cai no golpe de Desirée e aceita se casar. “É um Pato mesmo”, diz ela.

Brevemente, Juvenal irá cair no golpe do casamento da prostituta Desirée em “O Outro Lado do Paraíso”. Ele aceitará se casar com a garota de programa, pelo menos por enquanto. Juvenal ficará muito triste ao saber que Estela aceitou o pedido de casamento do charmoso português Amaro. Sentindo muita dor de cotovelo, ele se sentirá consolado nos braços de Desirée, que não deixará a oportunidade passar e se aproveitará da carência e tristeza do lapidador para finalmente deixar a vida de prostituta.

Ela decidirá ir visitá-lo e o encontrará muito infeliz. “Ixi, então a coisa é bem séria mesmo. Alguém morreu? ”, questionará ela. “Eu”, responderá Juvenal. “Credo! Cê morreu e eu não percebi? Parece estar bem vivo”, dirá ela. “Não, quer dizer, eu me sinto como se estivesse morto. Desde que a Estela… cê sabe quem… aceitou o pedido de outro homem. Agora ela vai se casar com aquele lá”, explicará ele, demonstrando muita tristeza.

Ela vai dizer que sente muito por ele estar passando por isso e Juvenal dirá que a culpa é somente dele. “Não esperava perder ela. Eu deveria ter resolvido essa situação. Deixei o tempo passar, e aí deu nisso”, conta o lapidador. “Entendi. Se bem que tudo isso tem um lado muito bom”, afirmará a garota.

“Que lado bom? ” Nunca mais conseguirei ser feliz”, reclama ele. “Pode ser, sim. Se você quisesse me dar uma chance. Já viu que tenho um dengo por você, não sabe? Dizem que tudo que sinto é amor. Não consegue sentir o mesmo por mim? ”, perguntará Desireé.

Juvenal não esconderá suas dúvidas, mas mesmo assim ela não desiste de dar o golpe do casamento. “Não imagina a vontade que sinto de te beijar. Não, não, isso não, que eu sou moça, pura, inocente, virgem. Mas não aguento”, finge ela, que dá um fogoso beijo nele e depois se afasta. “Juro, se você se casar comigo, vou me dedicar inteiramente a você. Vai acabar se apaixonando por mim também”, promete ela. “Sei não, você não acha que está indo rápido demais? ”, se assusta ele diante das promessas da garota de programa.

Mesmo notando que ele não está convencido, desirée vai fazer de tudo para convencê-lo a se casar. “Juvenal, pensa muito bem. Lembra que você esperou tanto, mas tanto que perdeu a outra, a Estela”, diz ela. “Verdade mesmo. Não. Não posso perder de novo. Eu me caso com você”, decidirá ele. Na igreja e de papel passado? ”, perguntará ela sem acreditar que ele caiu em suas mentiras.

“Repete, Juvenal, que eu não tô acreditando nisso. Casa comigo mesmo? ”, questiona ela já eufórica. “Já disse que vou me casar. Palavra de honra”, afirmará ele. “Aí que eu vou ter um troço! Nem estou acreditando que vou me casar, vou me casar! ”, festeja ela notando que finalmente conseguiu agarrar o “Pato”.